Busca no site
buscar no site
Notícias
28/11/2017

Airbnb rende 3 milhões de Euros para Lisboa

 É desde 1º de maio que está em vigor um acordo entre as duas entidades - AIR BNB e Càmara de Lisboa. A parceria tem como objetivo facilitar o sistema de coleta da taxa turística aos operadores de alojamento e promover uma atuação mais responsável e transparente do setor

 
A Airbnb é a única plataforma online de hospedagem que mantém um acordo com a Câmara de Lisboa que implica o recolhimento e repasse da taxa turística, no valor de um euro, à autarquia.
 
A empresa começou por estabelecer esse compromisso em cidades norte-americanas, como São Francisco e Portland. Hoje o mesmo modelo é praticado em mais de 340 localidades mundiais. Segundo a Airbnb, desde 2014 as taxas turísticas e hoteleiras cobradas nos alojamentos arrendados através da plataforma já renderam mais de 430 milhões de euros. 
 
A plataforma anunciou também nesta segunda-feira que a partir do próximo dia 1 de dezembro terá disponível uma nova ferramenta para os novos utilizadores, que vai facilitar a introdução do número de registo do alojamento na página do respetivo anúncio. 
 
Arnaldo Muñoz, Country Manager da Airbnb em Portugal, salienta que os anfitriões querem pagar sua justa parte de impostos e estamos muito satisfeitos por trabalhar com o governo para ajudá-los, ao mesmo tempo que continuamos a liderar esta indústria neste tema.
 
Enquanto isso no Brasil...!!!!
_____________________________________________________

 

FrontDesk é um boletim informativo com assuntos de interesse da Cadeia Produtiva do Turismo do Sul do Brasil, enviado para 26.436 endereços. 
Envie-nos sua opinião ou informação para o e-mail: 
frontdesk@frontdesk.tur.br
Editores: Renato Brenol Andrade & José Justo 54 999 143 117