Busca no site
buscar no site
Notícias
06/05/2015

Nascimentos e mortes anunciadas

 

O ritmo vertiginoso das redes hoteleiras e a resposta do mercado
06-05-2015

Além disso, dois novos hoteis são anunciados em Florianópolis, sem data para início de operaçao. A ilha ganhará uma unidade com a marca Marriott.
 
Conheça alguns destes movimentos nos tópicos a seguir
 
Slaviero assume a terceira operação na grande Florianópolis
Cinco anos depois de estar operando com sucesso o Slaviero Trindade, próximo da Universidade Federal de Santa Catarina e o Via Catarina, na cidade de Palhoça, às margens da BR 101, a rede paranaense assumiu a partir de abril a operação do tradicional Bahia Norte.
 
Allia chegando perto da centésima unidade
Marcello Medeiros anuncia solenemente a assinatura do 96º contrato, em busca da meta ambiciosa de atingir 100 contratos em 2015, quando promete uma festa para comemorar a marca. Este é o quinto anúncio do ano, que evolui em média de um por mês. O número 96 será em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. O Bristol Ease Hotel – super econômico - terá 130 UH, previsto para ser inaugurado em 2018 representa a geração de quase 200 empregos entre diretos e indiretos em um investimento de mais de 10 milhões de reais.
 
Hotel Dez abre sua nona operação, em Blumenau
Em maio a rede hoteleira de Blumenau passa a contar com mais 165 leitos, com a abertura do Hotel 10, às margens da BR-470, defronte ao Norte Shopping. São 99 quartos. A obra de quatro mil metros quadrados foi construída em 15 meses, num investimento de R$ 15 milhões. A unidade de Blumenau é a nona da rede comandada pela Hdez Empreendimentos, presente em cinco estados brasileiros: Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Goiás. Em breve, Tocantins será contemplada com um hotel.
 
Laghetto inaugura a marca top de seu portfólio - Está sendo inaugurada a sexta unidade do Laghetto em Gramado e a nona no estado. Laghetto é o nome original da primeira unidade que opera desde 1989 em Gramado e que se expandiu a partir de 2007, pela incorporação inicial dos hoteis construídos pela Incorporadora Toscana, destinados a ostentar bandeiras da ACCOR. Com o  fracasso da rede francesa na cidade, os hotéis foram integrados à marca Laghetto, que se tornou assim uma operadora hoteleira agregando outros 2 empreendimentos dos mesmos empreendedores da Toscana - Premio e Viale - e em seguida adquirindo os direitos de operação dos Hoteis Viverone - Bento Gonçalves e Porto Alegre - inicialmente lançados com bandeiras da operadora hoteleira GJP. Localizado no coração da cidade, a unidade com 56 apartamentos leva a bandeira Stilo, que marca a entrada da rede no padrão upscale,
 
Porto Alegre ganha seu primeiro IBIS Style
A concentração de hoteis em volta da estação rodoviária é incongruente, com o triplo da quantidade de apartamentos disponíveis na região do Aeroporto. Um ano após a abertura do IBIS Fiergs e do IBIS Budget – super econômico – na mesma região, em abril foi erguido mais um travesseirinho colorido, a logo IBIS, na capital gaúcha, o quinto da marca na capital, que se junta a unidades em Canoas, Novo Hamburgo, Caxias do Sul e Não Me Toque. O IBIS Style, com 154 apartamentos, fica na Rua Garibaldi, 633.
 
Plaza vai na contra-mão e fecha uma unidade em Porto Alegre
Conforme o Frontdesk previu em sua edição de janeiro, ao mesmo tempo em que se abrem mais de dois mil quartos entre 2014 e 2015, algumas marcas desaparecerão no estado e na capital gauucha. Assim, houve o encerramento das atividades do tradicional hotel Plaza Porto Alegre, com 159 quartos, após mais de 50 anos de operação. Esta foi a primeira baixa prevista na lista de hoteis do RS. Até dezembro ficam faltando outros 5 para se cumprir os fechamentos previstos pela pesquisa do IN-PACT. Ainda segundo a mesma pesquisa, a
área do centro histórico está a caminho de se tornar um cemitério de hotéis.

FrontDesk é um boletim informativo com assuntos de interesse da Cadeia Produtiva do Turismo do Sul do Brasil, enviado para 24.237 endereços.
Envie-nos sua opinião ou informação para o e-mail:
frontdesk@frontdesk.tur.br
Editores: Renato Brenol Andrade & José Justo 54 9914 3117