Busca no site
buscar no site
Notícias
29/04/2015

Turismo gaúcho nas Olimpíadas

 


 

A depender de alguns protagonistas do turismo, não serão apenas os atletas gaúchos que se apresentarão nas Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro. A Tribeca, empresa gaúcha de Turismo e Eventos, promoverá ação de marketing em parceria com cidades e entidades do setor turístico do RS, visando o mercado internacional de eventos, cuja fatia no segmento econônomico do Ri Grande do Su é quase inexistente. “Apenas 4% foram realizados no Rio Grande do Sul, dos quase quinhentos mil eventos realizados em 2013 que vieram de fora do Brasil, e temos que descobrir ou construir caminhos para trazer mais”, é o que afirmou Maurício Cavichion, Diretor da Tribeca e Presidente da ABEOC RS, durante reunião realizada pelo Convention Bureau de Bento Gonçalves, ontem. Ele adiantou como pretende construir tais caminhos, tendo a EMBRATUR e a APEX como as possíveis pontes para esta travessia. "Potencial existe para alterar este gráfico, só falta nos promovermos mais, para fazê-los nos descobrir", acentuou Cavichion”.
 
Gilberto Durante, Secretário de Turismo de Bento Gonçalves, localidade que se firma como destino de feiras de grande porte, comprometeu-se  em estudar a participação da cidade, dizendo ser esta ação “uma janela de oportunidade que não dá para ficar de fora”. No mesmo dia, Luis Fernando Moraes, Secretário de Turismo de Porto Alegre, firmou propósito de entrar em campo: “É uma área fundamental para o Turismo e, sem dúvida, estaremos juntos”, é a frase-chave do engajamento de Porto Alegre nesta ação.
 
O Sul Olímpico vai botar a cara na janela das olimpíadas para ser visto pelo mundo”. Com este mote, o presidente da regional da ABEOC está a caminho de Brasília para tratar de projetos voltados ao mercado internacional de compradores de eventos para o Estado, cujo ápice este ano será no Salão MICE, a ser realizado dentro do Festival de Turismo de Gramado, de 5 a 8 de novembro.
 
Conheça o Salão MICE
Saiba mais sobre o SUL OLIMPICO
Agende o FESTURIS 2015

FrontDesk é um boletim informativo com assuntos de interesse da Cadeia Produtiva do Turismo do Sul do Brasil, enviado para 24.237 endereços.
Envie-nos sua opinião ou informação para o e-mail:
frontdesk@frontdesk.tur.br
Editores: Renato Brenol Andrade & José Justo 54 9914 3117