Busca no site
buscar no site
Notícias
12/11/2013

Festuris 2014 acontecerá em outubro

 
Desde o ano de 2012, quando a pesquisa fechada pelo IN-PACT  para a entidade dos hoteleiros mostrou que a coincidência do Festival de Turismo  com o Natal Luz provocava perdas de receita da hotelaria, os organizadores se  preparam para um reordenamento do  calendário.
 
Encavalamento O IN-PACT (Instituto  de Pesquisa e Análise Conceitual em Turismo, de São Paulo), tomou a iniciativa  de demonstrar no ano passado que "os dois eventos  cresceram mais que a cidade. O Natal Luz tornou-se um case de sucesso e   evento de turismo que antes tinha uma relação simbiótica com o evento religioso  ligado ao tema do Natal da Cristandade tambem havia tomado tamanha força que um  atrapalhava o outro. Após isso, a entidade, por sua iniciativa, sugeriu a  mudança de data do primeiro, uma vez que o Natal, que é o motivador do  espetáculo pirotécnico-teatral é uma data  fixa".
 
Ainda em 2012 o evento ganhou um apelido para ficar com um  nome mais curto e fácil de ser referenciado, principalmente na INTERNET. O  FESTURIS começou a mudar em 2012 e em 2013 tornou-se um gigante global, colocou  mais de mil estrangeiros na cidade e estrangulou todos os serviços, desde o  sinal de celular até o trânsito já caótico dos finais de  semana.
 
Neste mesmo 2013, o FESTURIS continuou batendo os seus  próprios recórdes, catraqueando mais de 14 mil pessoas no Serra Park de Gramado.  Neste ano, mais uma marca: o evento esgotou o estacionamento do mega parque de  exposições da cidade, pela primeira vez desde o seu nascimento, ha 25 anos,  quando foi realizado no pavilhão da prefeitura  no centro da  cidade.
 
Pela última vez, em 2014 o evento será realizado em  novembro, de 6 a 9 e em 2014 será aninhado no mês de outubro, um mês que  tradicionalmente é de baixa ocupação na  cidade.
 

FrontDesk é um boletim informativo com assuntos de  interesse da Cadeia Produtiva do Turismo do Sul do Brasil, enviado para 22.170  endereços. Política de  publicação: FrontDesk não é remunerado para emitir este tipo de  mensagem. Envie-nos sua  opinião ou informação para o e-mail: frontdesk@frontdesk.tur.br   Editores: Renato Brenol Andrade & José Justo  (54 9914 3117 begin_of_the_skype_highlighting            54 9914 3117      end_of_the_skype_highlighting)