Busca no site
buscar no site
Eventos
19/06/2012

Feira de Inverno em Flores da Cunha

A 23ª Feira de Inverno abrirá sábado - 23 de junho ? indo até 22 de julho, no Parque da Vindima, em Flores da Cunha. A Feira é dos maiores eventos comerciais da Serra Gaúcha, e um dos mais tradicionais do estado, devendo receber no período de funcionamento mais de 40 mil visitantes.  Em exposição e venda, malhas, confecções, artigos de couro e pele, roupa de cama e complementos. Para o lar, móveis planejados, sob medida e acessórios. E para tornar o evento completo, vinhos do maior produtor do Brasil, gastronomia, espetáculos e muita alegria. Entre as novidades da edição, Encontro de Mascotes, a Hora do Galito, com contação de histórias, o Domingo Italiano, o blog de moda Caminhos do Inverno e o retorno do Show de Prêmios. Uma das principais mudanças ocorrerá no restaurante Parque da Vindima. Em espaço amplo, os visitantes poderão saborear  carnes preparadas ao modo menarosto, prato típico de Flores da Cunha (tornado oficial por lei), além de massas, polenta, saladas, pão, biscoitos coloniais e vinho. Com esta iniciativa os organizadores pretendem resgatar a tradição da gastronomia típica italiana, que é um dos fortes apelos turísticos da região. A entrada e o estacionamento são gratuitos. Mais informações pelo site www.feiradeinverno.com.br.
PROGRAME-SE
Biblioteca na Feira: projeto itinerante que visa a troca de livros, revistas e informativos, instalado no salão da Feira.
1º FINAL DE SEMANA
Sábado, 23 de junho 11h - Abertura Oficial da Feira de Inverno; 14h - Hora do Galito ? Contação de Histórias, nosalão da Feira (APAC); 15h30min - Festa Junina, com Casamento Caipira, Quadrilha, Jogos, e Concurso Melhor Traje Caipira (APAC).
Domingo, 24 de junho 14h - Espetáculos: Cairon e Gustavo, Forasteiros
(Shamila Marcon)