Busca no site
buscar no site
Eventos
23/05/2013

Dia do Vinho

Comemorações começaram amanhã, sexta-feira, 24.05.2013.
A Universidade Feevale participará da programação com o curso de Gastronomia e com a organização de um concurso fotográfico.
Nesta sexta-feira, dia 24, no Centro Tecnológico de Viticultura (CTV) da Vinícola Aurora, em Pinto Bandeira, acontecerá a abertura das comemorações do Dia do Vinho. Na ocasião, com um coquetel realizado pelo curso de Gastronomia da Universidade Feevale, será lançado um concurso fotográfico, também em parceria com o curso de Turismo da Instituição. As comemorações do Dia do Vinho seguirão até o dia 2 de junho. A Feevale é parceira deste evento, tendo firmado dois convênios com a Associação de Produtores de Vinho de Pinto Bandeira ? Asprovinho.
O objetivo do primeiro convênio, mais específico, é a realização de ações conjuntas para divulgação das comemorações do Dia do Vinho e da realização de atividades voltadas ao ensino, pesquisa e extensão na área do Turismo. O segundo convênio estabeleceu uma parceria geral com o objetivo de cooperação para o desenvolvimento de projetos educacionais. Tais projetos poderão abranger outras áreas além do Turismo e da Gastronomia, com a realização conjunta de cursos de especialização, extensão, seminários, conferências, palestras, workshops, divulgação de eventos, execução de projetos para a disseminação de conhecimento nas diversas áreas de formação profissional e acadêmica, cooperação técnica, científica e cultural.
Sobre o Dia do Vinho
O Dia do Vinho foi instituído por lei no Rio Grande do Sul há 10 anos, e esta comemoração integrada, em sua 4º edição em 2013, sob o mote ?Viva o vinho! Brinde a vida?, mobiliza municípios e entidades de classe. Neste ano, a programação do Dia do Vinho se estende de 24 de maio a 2 de junho, entre oito municípios da Região Uva e Vinho, na Serra (Antônio Prado, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Monte Belo do Sul e, a novidade da temporada, o novo município de Pinto Bandeira), e cinco da Campanha Gaúcha (Alegrete, Bagé, Dom Pedrito, Rosário do Sul e Santana do Livramento). Além disso, Porto Alegre realiza mais uma edição da Feira do Vinho, de 29 de maio a 2 de junho, na Usina do Gasômetro. A 4ª edição do Dia do Vinho conta, também, com o apoio das entidades Sindicato Estadual do Vinho (Sindivinho), Bento Convention Bureau, Caxias Convention & Visitors Bureau.
Descontos de até 30%
Durante o período estão previstos descontos na compra ou degustações nas vinícolas participantes de 10 a 30%, promoções em hotéis, cursos de degustação, gastronomia, além dos tradicionais Workshop de Mídias Sociais e o Brinde Coletivo.
Mais informações podem ser obtidas no site www.diadovinho.com.br. Em Pinto Bandeira, município emancipado de Bento Gonçalves em dezembro de 2012 e sede da Asprovinho, serão oferecidos, também, descontos de 10 a 30% em produtos comercializados junto aos varejos das vinícolas Geisse, Valmarino, Aurora e Don Giovanni, além de desconto de 10% na hospedagem da Pousada Don Giovanni durante o período das comemorações do Dia do Vinho.

Nome do evento: ?Pinto bandeira brinda o dia do Vinho?

Mote: coquetel de abertura da programação do Dia do Vinho 2013

Data: 24 de maio

Horário: 18h30min

Local: CTV Vinícola Aurora, Linha Rio Branco, Pinto Bandeira

Quem convida: Prefeitura de Pinto Bandeira, Asprovinho, Ibravin e SHRBS